Sara Esteves

Sara Esteves, a consultora de imagem que não te vai dizer “o que está na moda”! 

S35

Olá, eu sou a Sara e sou consultora de autoimagem.

O que é que isso é?

Imagina uma mistura de Fada Madrinha com o Mourinho.

Por um lado ajudo-te a criar o teu estilo e guarda-roupa ideal: aquele que tem tudo o que precisas, te favorece, te faz sentir poderosa, linda, sexy e deixa a tua verdadeira personalidade transparecer. Por outro, desafio-te a seres a melhor versão de ti mesma, a questionares todos os “sempre se fez assim”, as regras que “deverias” seguir e a forma como “é suposto” te comportares, sentires e seres.

Eu nem sempre fui confiante em mim e na minha imagem. Pelo contrário. Houve alturas em que achei que existir ou não, era o mesmo…

S1

 

De certa forma, cresci com a sensação que era uma carta fora do baralho, uma nota desafinada na bela sinfonia da vida. Era a única menina com excesso de peso na minha turma e isso moldou-me muito cedo.

Tornei-me uma pessoa tímida, reservada, não dava a minha opinião para não dar nas vistas e ao mesmo tempo achava que olhos estavam sempre pousados em mim em constante julgamento. Fui criando um estado de stress, nervosismo e paranoia enormes.

Juntando isto ao facto de ser uma mulher teimosa e decidida, levei em frente a decisão que, na minha cabeça seria temporária: não comer. Era só até atingir aquele peso perfeito, aquele ideal de corpo, só isso. Era só até ali para diminuir o volume e tudo ficaria intacto, eu seria a mesma mas com outro corpo.

Só que não foi bem isso que aconteceu…

É engraçado como às vezes tomas decisões para que “as pessoas gostem mais de mim e consigam ver que eu realmente sou!” e no final reparas que sempre tiveste ao teu lado pessoas que gostavam de ti e sempre te viram como se fosses um livro aberto.

S10

Tive muita sorte e lembro-me como se fosse hoje do acordar deste transe de mentiras, exclusão a que me obriguei a entrar e do profundo buraco em que estava… Foi exactamente como acordar com um balde de água gelada pela cabeça abaixo. Obrigada Sam. Foi um dos primeiros grandes wake-up call da minha vida.

Isto para te dizer que sei, perfeitamente, que monstrinhos e vozes carregas contigo dia após dia com a justificação “Mas se não for eu a motivar-me isto só vai piorar!!”… Tens toda a razão, por favor deixa-me guiar-te/mostrar-te como te podes motivar da forma certa.

Uma forma em que não te pisas para te obrigares a reerguer. De tornar os gritos ensurdecedores em algo que faz sentido. Uma forma de abrir os olhos em relação a ti mesma que é ao mesmo tempo potenciadora de mudanças boas e te dá energia e vontade de viveres a 100%.

Aceitas?

Para me conheceres melhor aqui ficam 13 coisas aleatórias sobre mim:

 1 – Sou de Viana do Castelo. Minhota de alma e coração. Lisboa é a minha cidade adoptiva.

2 – Adoro roupa, trapos e moda. Já experimentei vários campos do mundo da moda e sou especialmente má em costura (dava tanto jeito…:/).

3 – Quando era miúda achava-me menos que os outros. Que valia menos, que era menos bonita e menos digna de amor… Tinha mesmo dificuldade em acreditar que algum dia iria sentir amor, amizade de alguém…

4 – Sou super desastrada e trapalhona.

S19

5 – Descobri qual é o meu dom (nem eu acreditava em dons até perceber que era tão difícil para as outras pessoas “verem” o mesmo que eu! :O ). Eu consigo perceber o quão bonitas as pessoas são. Podem ter a beleza super escondida mas eu consigo vê-la e sei como trazê-la ao de cima. Cool ah?!

6 – Sou curiosa e acredito, genuinamente, que posso aprender algo com toda a gente com quem me cruzo.

7 – Sou femininista. Acredito que homens e mulheres são iguais nos deveres e direitos (e sei mudar um pneu melhor do que fazer arroz doce!).

8 – Trabalho em consultoria de imagem desde 2012. Trabalhei com muitas pessoas e percebi que o que faço não é para toda a gente… Fui acrescentando ferramentas como o life coaching e as técnicas de PNL para que uma mudança de visual numa cliente minha não fosse uma mudança de roupa e corte de cabelo… Agora é muito muito mais. 🙂S5

9 – Sou focada nas minhas clientes e distraída do resto do mundo – o que explica já ter deixado 3 vezes o telemóvel em expositores de lojas de roupa.  (Mas há gente boa que mo devolve sempre. xD)

10 – Tenho as minhas crenças fortes. Uma delas é o respeito pelos outros e pelas suas ideias. Seja sobre política, calças de cintura subida ou batom vermelho só iremos discutir se leggins são ou não calças!   😉

11 – Sou louca por HALLS de mentol. (Eu adoro menta mas não a misturem com outras coisas que não fazem sentido -por exemplo chocolate!).

12 – Tenho plena consciência de que não sou perfeita. E isso não tem nada a ver com a minha autoestima, respeito e amor que sinto por mim.

13 – Amo o que faço e nada me dá tanto prazer como ajudar outra mulher a sentir-se livre para ser “ela”.

 

 

 

Preparada para uma nova fase da tua vida?

É só enviares-me email para: saraesteves@palmier-imageconsulting.com dizendo “Sara, quero marcar a minha sessão de avaliação estratégica de autoimagem gratuita.”